{CONCLAMAÇÃO} Notas sobre o que não se quer ler, ouvir, enxergar: o espetáculo do autoritarismo e a vitória do terror de Estado.

Abertura da Copa do Mundo em São Paulo-Brasil e manifestações anticopa em várias capitais onde ocorreram mais uma vez ataques das forças militares contra manifestantes.

abc

Os números de arbitrariedades têm uma lista que cresce a cada ato, manifestações, passeatas. As desculpas e justificativas para ações violentas ou prisões aleatórias não são mais necessárias. Acusações infundadas dão o tom legal da farsa que tenta legitimar os desmandos de um Estado cruel e injusto para a maior parcela do povo brasileiro: os precarizados, desempregados, trabalhadores, índios, negros, sem teto, famintos, gays, lésbicas, moradores de periferias e comunidades, mulheres que sentem no corpo as pauladas e tiros do braço armado do estado a serviço dos capitalistas.

O patrulhamento político-ideológico e das lutas sociais e populares agora é todo o tempo, em todos os dias nas redes e nas ruas. Ativistas são detidos, presos e/ou tem seus computadores, câmeras, celulares apreendidos e vasculhados com acusações sem base legal qualquer.

Midiativistas são ameaçados, têm seus equipamentos quebrados, seus dados corrompidos e invariavelmente são presos. Defensores advogados dos direitos humanos são impedidos de realizar a defesa de manifestantes em meio a manifestações, entre estes, grupos mais ativos de defesa dos direitos humanos sofrem retaliações nas delegacias e nos tribunais.

Agindo como uma “gang” e descontrolados, os policiais armados com cassetetes, bombas de gás, pistolas elétricas, balas de borracha e autorização superior dos governantes eleitos pelo povo brasileiro atuaram mais uma vez contra os direitos humanos, dos manifestantes.

Nada os intimida, nem as câmeras dos jornalistas nacionais e internacionais queregistram os flagrantes de violência, desrespeito aos direitos constitucionais einternacionais.

Em greve várias categorias dos serviços municipal, estadual e federal no Rio de Janeiro e mais movimentos sociais e populares foram às ruas em luta por melhores condições de trabalho e de vida, contra a carestia do aluguel e dos alimentos, por saúde, educação, cultura e arte, trabalho e dignidade profissional com liberdade social.

Registramos e denunciamos a ação autoritária e terrorista do Estado do Rio de Janeiro através da Polícia Militar e Polícia Civil contra manifestantes durante os atos ocorridos ontem na cidade.

Solidarizamo-nos com o professor Pedro Guilherme Freire, em greve de sua categoria fora preso e agredido violentamente por policiais militares durante os protestos dos trabalhadores da educação no Rio de Janeiro.

Conclamamos aos movimentos sociais, populares, anarquistas para as ruas.

Conclamamos as organizações dos direitos humanos e advogados ativistas para a defesa dos companheiros perseguidos, violentados e presos no Rio de Janeiro, Brasil e mundo.

Rebele-se! Descentralizar para libertar.